domingo, 29 de dezembro de 2013

Sondagem



                 Para sabermos em que nível de aprendizagem o nosso aluno se encontra é importante que façamos sondagens regularmente, pois somente dessa forma, poderemos oferecer a eles atividades desafiadoras que propiciem avanços em seu desenvolvimento. 

Estou deixando aqui algumas sugestões de sondagens
 
Partes do corpo

sobrancelha
cabeça ou barriga;orelha
perna ou braço;dedo;unha
pé ou mão

O menino machucou o braço.

Material escolar

lapiseira; apontador
caderno ou caneta;massinha;mochila
livro ou lápis;papel;cola
giz

Minha caneta é azul.

Animais

mariposa ou dinossauro;rinoceronte
formiga ou,esquilo, coelho
tigre ou onça;urso
cão ou rã

O tigre está na floresta.

Flores 
 
· crisântemo
· begônia
· rosa
· lis

A rosa é vermelha.

 Alimentos 

espaguete
açúcar
leite
sal

O leite azedou.

Festa Junina 

· bandeirinha
· pipoca
· bingo
· som

Eu comi pipoca doce.

Na sala tem 

computador
estante
sofá
som

Meu sofá é novo.

Doces

· gelatina;brigadeiro;pirulito
· paçoca;geleia
· pudim;torta
· mel;bis

Eu gosto de gelatina de morango.

Higiene

sabonete
escova
talco
gel

Meu sabonete acabou.

Temperos

· cebolinha
· pimenta
· alho
· sal
Vou comprar pimenta.

Ferramentas

· furadeira
· martelo
· chave
· pá

Papai tem uma furadeira.

Brinquedos

· escorregador
· boneca
· bola
· pá
Vou brincar no escorregador.

Sentimentos

 · felicidade
· carinho
· amor
· paz

Mamãe me fez carinho.


Bebidas

· vitamina
· refresco
· café
· chá
O refresco está gelado.

Escritório

· grampeador;
computador
· caneta
· mesa;papel
· giz

O grampeador quebrou.

Família

afilhado
madrinha
sogra
mãe

Minha mãe é carinhosa.

Utensílios de limpeza

aspirador
vassoura
balde

A vassoura está suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário