quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Roberto sem Carlos


Quando cheguei em São paulo arranjei serviço numa oficina, perto da casa da minha tia.

Estava aprendendo o trabalho e via que todos os dias meus colegas punham o nome num livro grosso que era guardado pelo dono da oficina. Ninguém me mandou assinar e eu estava achando bom porque não sabia escrever.

Um dia, "seu" Osvaldo chegou perto de mim com o livro e disse:

_ Roberto, a partir de segunda-feira você começa a assinar seu nome neste caderno. Todos os dias. Não esqueça.
Era uma sexta-feira e eu saí de lá muito preocupado. Não queria dizer para ninguém o que estava sentindo.

em casa me veio uma idéia, que foi esta: meu primo tinha um disco do Roberto carlos e eu fiquei pensando em copiar o Roberto do disco até sabê-lo de cor. Pelo menos ia escrever meu primeiro nome.

a letra R eu já sabia e assium foi fácil achar o Roberto. Só que eu não sabia onde acabava o nome Roberto e acabei decorando ROBERTO CARLOS.

Todos os dias eu escrevia no livvro: ROBERTO CARLOS.

Meu patrão começou a me chamar de Roberto Carlos e os meus colegas também.
Não sabia como explicar que era só Roberto. Mudei de nome, mas resolvi meu problema.

Roberto Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário