sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A fruta


Hoje está um lindo dia para um passeio nesse maravilhoso e verde Bosque...Um Menino caminhava tranqüilo pelo bosque, olhando as árvores e admirando aquela bela natureza...Então ele viu uma coisa que o deixou maravilhado. Era uma frutinha presa no alto de um monte. Mas, não era uma fruta comum, era a fruta mais brilhante e bonita que já havia visto. E ele disse: - Tenho que pegar essa fruta. Não me parece nada difícil, é só subir o montinho e pronto... E com firmeza, ele começou a escalar o pequeno monte. Quando ele já estava quase na metade do caminho, um pedaço de pedra se quebrou e ele caiu. Então ele disse: - Não prestei atenção direito... Dessa vez vou subir com mais cuidado! Decidido, resolveu subir outra vez. E nesse momento, começou a cair uma chuva muito forte seguida de trovões. De repente deu um grande relâmpago, e um raio muito brilhante caiu sobre o monte, muito perto dele. Ele levou o maior susto de sua vida, e, de novo, caiu da pequena montanha. Depois do susto, ele disse: - Essa fruta tá ficando difícil. Mas, como ela me parece muito suculenta, e a chuva já passou, vou lá pegá-la. E mais uma vez começou a escalar a encosta. Depois de analisar bastante a situação, ele disse: - Acho melhor subir com uma corda. Ele jogou a corda e a laçou numa pedra no alto do monte, e outra vez, iniciou a subida. Por incrível que pareça, no meio da subida, a corda se partiu e ele caiu uma vez mais. Depois de terminar a escada, ele subiu e sorrindo comentou: - Com a escada tudo parece mais fácil. Acho que dessa vez consigo. Lá vou eu... Agindo assim, finalmente ele chegou no topo do monte. Muito contente, olhou a fruta e exclamou: - Valeu a pena o trabalho que tive. Depois de tantas dificuldades, você parece muito mais bonita. E colheu a fruta. Vitorioso, ele desceu e foi para casa dizendo: - Apenas uma pessoa merece esta tão bela e valorosa fruta, e ela é a minha Mãe.

Os obstáculos, sempre vão existir na vida das pessoas. Lutar e tentar vencê-los é o verdadeiro desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário