quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Irmão menor



Irmão menor
é pior
que catapora.
Irmãozinho
é pior do que carniça,
é pior do que
injeção.

Mexe no que é meu,
rabisca meu caderno,
perde meu carrinho,
e eu fico de castigo
se lhe dou um safanão.


É praga, é prega,
é sarampo, é varicela!

E não venha
achar estranho,
só porque dei uma surra
no danado do moleque
que xingou
o meu irmão.

Eu posso xingar.
Os outros, não.
Pedro Bandeira

Análise e comentário sobre o texto
Para o narrador, por que ter irmão menor é ruim?
____________________________________________

Você acha que o narrador gosta do irmão? Sim ou não? Explique sua resposta.______________________________________________________________________________________________________________________________
é pior
que catapora.
Irmãozinho
é pior do que carniça,
é pior do que
injeção.

Mexe no que é meu,
rabisca meu caderno,
perde meu carrinho,
e eu fico de castigo
se lhe dou um safanão.


É praga, é prega,
é sarampo, é varicela!

E não venha
achar estranho,
só porque dei uma surra
no danado do moleque
que xingou
o meu irmão.

Eu posso xingar.
Os outros, não.
Pedro Bandeira

Análise e comentário sobre o texto
Para o narrador, por que ter irmão menor é ruim?
____________________________________________

Você acha que o narrador gosta do irmão? Sim ou não? Explique sua resposta.______________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário