quarta-feira, 22 de julho de 2009

A flor vermelha de caule verde

Era uma vez um menino bastante pequeno que contrastava com a escola bastante grande.

Quando o menininho descobriu que podia ira sua sala caminhando pela porta da rua ficou feliz.

A escola já não parecia tão grande quanto antes.

Uma manhã a professora disse: “Hoje nós iremos fazer um desenho.” “ Que bom!” pensou o menininho.

Ele gostava de desenhar leões, tigres, galinhas, vacas, trens e barcos. Pegou sua caixa de lápis de cor e começou a desenhar. A professora então disse: “ Esperem, ainda não é hora de começar! Ela esperou até que todos estivessem prontos.

“ Agora” , disse a professora. “ Nós iremos desenhar flores.” Então o menininho começou a desenhar bonitas flores com seus lápis rosa, laranja e azul. A professora disse: “ Esperem.” Vou mostrar como fazer!” E a flor era vermelha com caule verde.

“ Assim”, disse a professora, “ Agora vocês podem começar.” O menininho olhou para a flor da professora, então olhou para sua flor. Gostou mais da sua flor, mas não podia dizer isso. Virou o papel e desenhou uma flor igual a da professora. Era uma flor vermelha com caule verde.

E muito cedo o menininho aprendeu a esperar, a olhar e fazer as coisas exatamente como a professora. E muito cedo ele não fazia mais as coisas por si próprio.

Então, aconteceu que o menininho teve que mudar de escola. Esta escola ainda era maior que a primeira.

Um dia a professora disse:“hoje nós vamos fazer um desenho.” “Que bom!” pensou o menininho e esperou que a professora dissesse o que fazer. Mas ela não disse, apenas andava pela sala. Quando veio até ele e disse: “ Você não vai desenhar?” “Sim, o que nós vamos fazer hoje?

“Eu não sei até que você faça.”

“Como eu posso fazê-lo?”

“Da maneira que você gostar.”

“E que cor eu posso usar?”

A professora olhou para o menininho e perguntou: “Se todos fizerem o mesmo desenho e pintarem da mesma cor como eu posso saber o desenho de cada um?”

E o menininho desenhou uma flor vermelha de caule verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário